Quem sou eu

Minha foto
MARAVILHOSA, Rio de Janeiro, Brazil
Diante de tanta contradição da vida, aprendi que devo ter alto astral acima de qualquer coisa!Eu nunca imaginei que seria pedagoga. Não me preparei para isso. Ela chegou sem que eu preparasse o seu caminho e por isso fiquei tão apaixonada. Essa é para mim a profissão mais linda e digna que existe... Sem sonharmos e idealizarmos algo melhor, nunca poderemos alcançar um diferencial.Essa é minha ideologia e não posso deixar que apaguem por não acreditarem que existe solução para a educação do nosso país,"Não,podemos viver sem ideologias, ter sucesso sem acreditar em valores fortes, concretos,lutar por nossos objetivos sem acreditar que eles serão alcançados,almejar uma vida de realizações soterrando nossas verdadeiras crenças.Tenha suas ideologias muito bem definidas e paute sua vida sobre elas. Não tenha medo do que os outros vão pensar se você está realmente convicto no que acredita ser o certo,não tenha medo de fracassar embasado nelas, aprenda que neste mundo nada é absolutamente ruim ou bom e que sempre,terá que defender suas escolhas e pagar por elas." Eu estou consciente pela escolha que fiz na minha vida profissional,e você?

Seguidores

visitas

Powered By Blogger

Contatos pessoais

e-mail pessoal:
luciana.moraesmaluf@gmail.com

Msn1:
lucianammaluf@hotmail.com
Msn2:
pedlumoraes@hotmail.com
Este espaço é algo criado por mim para dividir, com todos que, assim como eu, adoram de fato o que fazem dentro da educação, um pouco do que pesquiso na internet e também do que tenho de material voltado à esta área que de fato sou louca de paixão.

Peço desculpas pela demora em atualizar os conteúdos.

No mais, a todos que visitam este blog, espero que até o momento tudo que há de conteúdo esteja sendo agradável.

Com carinho,

Lu Moraes
contato: luciana.moraesmaluf@gmail.com
msn: pedlumoraes@hotmail.com

“Ninguém começa a ser educador numa certa terça-feira às quatro horas da tarde. Ninguém nasce educador ou marcado para ser educador. A gente se faz educador, a gente se forma, como educador, permanentemente, na prática e na reflexão sobre a prática”

(Paulo Freire, em “A educação na cidade”)

“Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com a colheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes" Gabriel Chalita

Traduzir página

Eu fico com a pureza da resposta das crianças: a vida é bonita.
Viver e não ter a vergonha de ser feliz.
Cantar e... cantar e ...cantar a eterna beleza de ser aprendiz.
Eu sei que a vida devia ser bem melhor. E será.
Mas issoo impede que eu repita: é bonita, é bonita, é bonita!
(Gonzaguinha).

"Há os que adquirem conhecimento pelo valor do conhecimento - e isto é vaidade de baixo nível. Mas há os que desejam tê-lo para edificar outros - e isto é amor. E há outros que o desejam para que eles mesmos sejam edificados - e isto é sabedoria." - (Bernardo de Claraval)
"Todas as postagens que não são de minha autoria é dado o devido crédito e citado a fonte, até porque quando se copia algo de alguem a intenção não é fazer plágio, e sim divulgar as informações para um maior número de pessoas favorecendo assim o conhecimento."
Lucia Araújo/cc: Luciana Moraes

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Livros para baixar

Cultura Popular e Educação (2008) - SILVA, René Marc da C. (Org.). Cultura Popular e Educação – Salto para o Futuro. Brasília: Ministério da Educação/SEED/TV Escola/Salto para o Futuro, 2008.
 
Práticas de Leitura e Escrita (2006) - CARVALHO, Maria Angélica F.; MENDONÇA, Rosa Helena (Org.). Práticas de Leitura e Escrita. Brasília: Ministério da Educação, 2006.

Integração das Tecnologias na Educação (2005) - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (Org.). Integração das Tecnologias na Educação. Brasília: Ministério da Educação/SEED/TV Escola/Salto para o Futuro, 2005.

Entre neste link:

    4 comentários:

    1. Oi Lu, tudo bem? Gostei muito dos temas dos livros... vou encaminhar para as meninas da escola onde leciono.. Muito obrigada por compartilhar esse material.. Bjs Ozana

      ResponderExcluir
    2. Oie Lu Parabéns de coração o teu espaço é um dos melhores que já entrei continue assim esta maravilhoso sou profa tb que deus te abençoe sempre.Carina Porto alegre/Rs

      ResponderExcluir
    3. ola onde encontro para baixar o livro É BRINCANDO QUE SE APRENDE de Rubens Alves? Está sendo missão impossível.

      ResponderExcluir
    4. Dorival fernandes Cermaria Junior19 de setembro de 2014 às 17:13

      Parabéns por acreditar que existe solução para educação.Eu até acredito mas repetindo-se erros anos após anos é improvável que chegaremos a tão desejada qualidade.Tem-se a mania de por a culpa em cima do professor enquanto o Estado inoperante e a familia omissa fica em sua zona de conforto. Sou formado em geografia, me considero um professor, um instrutor,nunca me considerei um educador e nem pretendo se-lo, cada macaco no seu galho.Muita gente confunde achando que professor é educador,eu confesso que nunca vi algum professor fazer as duas coisas ao mesmo tempo.Já vi colegas de geografia mesmo, que são excelentes educadores mantém a classe em um silencio espantoso,mas o dominio do conteúdo da disciplina que ministra é sofrivel.Essa estória de que somos educadores tem feito as famílias jogarem nas nossas costas uma pesada cruz. A poucos dias fiz um discurso duro para uma sala muito indisciplinada em tom energico perguntava a eles, vocês foram educados por quem? Pela rua?Onde estavam seus pais? A educação que vocês precisam vem do berço e eu não há posso dar. Onde estava os seus pais que não deram uma educação igual a dela, igual a dele? Onde estavam eles? Indisciplina é falta de condição de trabalho e quem tem que dar condição de ttabalho é o contratante não o contratado. Sou contratado para ministrar a disciplina de geografia,a faculdade que estudei e todas as de licenciatura formam professores especialistas na sua disciplina,se são educadores o são por serem auto-didatas.Vai chegar o ponto que teremos que ter na sala um educador e um professor.Fica confortável para o Estado e a familia atribuir ao professor papeis que não são deles.O meu modo de pensar deve deixar de cabelo em pé os chamados idealistas,mas só enchergando esses fatos é que poderemos ter uma educação de qualidade.Ser pofessor e educador ao mesmo tempo é o desejável mas a nossa realidade não é essa. Um abraço, parabéns pelo blog.

      ResponderExcluir

    GOSTARIA DE SABER O QUE ACHOU DESTE ARTIGO!

    Nem especial, nem regular, nem pra "normais", nem pra "deficientes"...apenas educação, porque chegará o dia que educação será uma coisa só.

    Visualizações de páginas da semana passada