Quem sou eu

Minha foto
MARAVILHOSA, Rio de Janeiro, Brazil
Diante de tanta contradição da vida, aprendi que devo ter alto astral acima de qualquer coisa!Eu nunca imaginei que seria pedagoga. Não me preparei para isso. Ela chegou sem que eu preparasse o seu caminho e por isso fiquei tão apaixonada. Essa é para mim a profissão mais linda e digna que existe... Sem sonharmos e idealizarmos algo melhor, nunca poderemos alcançar um diferencial.Essa é minha ideologia e não posso deixar que apaguem por não acreditarem que existe solução para a educação do nosso país,"Não,podemos viver sem ideologias, ter sucesso sem acreditar em valores fortes, concretos,lutar por nossos objetivos sem acreditar que eles serão alcançados,almejar uma vida de realizações soterrando nossas verdadeiras crenças.Tenha suas ideologias muito bem definidas e paute sua vida sobre elas. Não tenha medo do que os outros vão pensar se você está realmente convicto no que acredita ser o certo,não tenha medo de fracassar embasado nelas, aprenda que neste mundo nada é absolutamente ruim ou bom e que sempre,terá que defender suas escolhas e pagar por elas." Eu estou consciente pela escolha que fiz na minha vida profissional,e você?

Seguidores

visitas

Powered By Blogger

Contatos pessoais

e-mail pessoal:
luciana.moraesmaluf@gmail.com

Msn1:
lucianammaluf@hotmail.com
Msn2:
pedlumoraes@hotmail.com
Este espaço é algo criado por mim para dividir, com todos que, assim como eu, adoram de fato o que fazem dentro da educação, um pouco do que pesquiso na internet e também do que tenho de material voltado à esta área que de fato sou louca de paixão.

Peço desculpas pela demora em atualizar os conteúdos.

No mais, a todos que visitam este blog, espero que até o momento tudo que há de conteúdo esteja sendo agradável.

Com carinho,

Lu Moraes
contato: luciana.moraesmaluf@gmail.com
msn: pedlumoraes@hotmail.com

“Ninguém começa a ser educador numa certa terça-feira às quatro horas da tarde. Ninguém nasce educador ou marcado para ser educador. A gente se faz educador, a gente se forma, como educador, permanentemente, na prática e na reflexão sobre a prática”

(Paulo Freire, em “A educação na cidade”)

“Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com a colheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes" Gabriel Chalita

Traduzir página

Eu fico com a pureza da resposta das crianças: a vida é bonita.
Viver e não ter a vergonha de ser feliz.
Cantar e... cantar e ...cantar a eterna beleza de ser aprendiz.
Eu sei que a vida devia ser bem melhor. E será.
Mas issoo impede que eu repita: é bonita, é bonita, é bonita!
(Gonzaguinha).

"Há os que adquirem conhecimento pelo valor do conhecimento - e isto é vaidade de baixo nível. Mas há os que desejam tê-lo para edificar outros - e isto é amor. E há outros que o desejam para que eles mesmos sejam edificados - e isto é sabedoria." - (Bernardo de Claraval)
"Todas as postagens que não são de minha autoria é dado o devido crédito e citado a fonte, até porque quando se copia algo de alguem a intenção não é fazer plágio, e sim divulgar as informações para um maior número de pessoas favorecendo assim o conhecimento."
Lucia Araújo/cc: Luciana Moraes

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

VIII Seminário Internacional – As Psicopatologias da vida amorosa acontece no Campus Barra

O auditório do Campus Barra da Universidade Veiga de Almeida recebe o VIII Seminário Internacional – As psicopatologias da vida amorosa no próximo dia 19 de novembro, às 10h. O evento vai contar com a presença de Cristina Simões (Coordenadora Geral do Curso de Graduação em Psicologia da UVA), Kátia Passos (Diretora do Campus Barra), Gloria Sadala (Coordenadora do Mestrado em Psicanálise, Saúde e Sociedade da UVA), Maria Beatriz Balena (Diretora de Pós-Graduação Stricto Sensu e de Pesquisa da UVA) e Sonia Borges (Docente da UVA).

Os destaques do evento ficam por conta do workshop A infidelidade e da mesa redonda O amor e suas vicissitudes. Segundo a professora Gloria Sadala o VIII Seminário Internacional vai focar a teoria do amor em psicanálise. “Trata-se de um tema de grande importância na teoria e na clínica psicanalítica, já que a psicanálise se debruça a todo o momento sobre a relação do sujeito com o outro”, explicou.

A coordenadora ainda enfatizou a relevância dos assuntos que serão abordados no evento. ”São temas de grande importância para alunos e profissionais de todas as áreas do saber, especialmente psicologia, psicanálise, educação, comunicação, direito e serviço social”, concluiu.

Não fique de fora dessa! O evento é gratuito e aberto ao público. Para conferir a programação, acesse o site da UVA.



19/11/2010
Data: 19 de novembro de 2010
Local: Auditório - Campus Barra

Programação

10h | Abertura

Dra. Katia Passos | Diretora do Campus Barra - UVA
Dra. Maria Beatriz Balena | Diretora de Pós-Graduação Stricto Sensu e de Pesquisa - UVA
Dra. Gloria Sadala | Coordenadora do Mestrado em Psicanálise, Saúde e Sociedade - UVA
Me, Cristina Simões | Coordenadora Geral do Curso de Psicologia e Coordenadora do Curso de Psicologia do Campus Barra - UVA
Dra. Sonia Borges | Professora - UVA

Coffee Break
11h | Mesa redonda: O Amor e suas Vicissitudes

Dra. Patrícia Muñoz | Universidade Colômbia
Dra. Laéria Fontenelle | Universidade Federal do Cerará
Dra. Nina Leita | UNICAMP
Coordenação: Dra. Vera Pollo | Professora - UVA

15h | Workshop: A Infidelidade

Dra. Malvine Zalcberg | UERJ
Coordenação: Dra. Maria Cristina Poli | Professora - UVA


Entrada Franca

Endereço: Av. Gen. Felicíssimo Cardoso, 500 - Barra da Tijuca


PEDAGOGIA

Curso aborda Desafios da Educação Contemporânea em evento

PEDAGOGIA

Curso aborda Desafios da Educação Contemporânea em evento

Pessoas interessadas na área de pedagogia e alunos do Curso de Graduação em Pedagogia, tem um encontro marcado no dia 27 de novembro no Campus Tijuca da UVA, no V Fórum do Curso de Pedagogia: Desafios da Educação Contemporânea. 

Quem for vai aproveitar uma programação variada, entre palestras, mesa redonda, debate, oficinas e relatos de experiências na área.

Entre os palestrantes vão estar a Doutoranda Maíra Moraes, falando sobre Meio Ambiente e Cotidiano Escolar, o Pedagogo Empresarial, Nilton Monteiro de Mello Junior palestrando sobre o tema Projeto de Vida e Trajetória Profissional. Além disso, a Pedagoga Maria Bernadete de Oliveira Rufino vai abordar um assunto complexo, as Experiências Pedagógicas na Educação Pública.

O V Fórum vai contar também com coffe break e número de dança, além de oficinas como Procedimentos pedagógicos da alfabetização e letramento estrutural linguístico, com a professora Me. Erotides Xavier, Dinâmica de Grupo: vivendo e aprendendo com grupos com a psicóloga e acadêmica de pedagogia, Neuma Camargo. Além da oficina sobre Violência: Bulling e Cyberbulling com a professora Me. Cléa Góis e Silva.

Aproveite essa oportunidade de aprender ainda mais sobre questões tão atuais de interesse geral. Para mais informações, programação completa e inscrições para o evento, acesse o site da UVA.

 27/11/2010


Data: 27 de novembro de 2010
Local: Auditório - Campus Tijuca

Desafios da Educação Contemporânea: Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade
Palestras | Oficinas | Relatos de Experiência

Programação

07h30min | Credenciamento

08h | Abertura: Salão Vermelho
Exposição dos Pôsteres e Trabalhos dos alunos

08h15min | Auditório
Coordenadora de Pedagogia – Profa. Me. Luiza Portes

08h30min às 9h | Número de Dança: Cia Unidançarte
Acadêmica de Pedagogia e Coreógrafa: Patrícia Aroxa
                                                                      
09h às 10h15min | Mesa Redonda
Tema: Desafios da Educação Contemporânea: tecnologia, inovação e sustentabilidade
Profa. Doutora Lucia Martins Barbosa – UVA/ABT
Prof. Me Fernando Mota – FAETEC/ABT
Mediadora: Profa. Me Denise Melo – UVA/NEAD

10h15min às 10h45min | Coffee Break

10h45min às 11h45min | Debate

11h45min às 13h | Almoço

13h às 14h30min | Auditório - Relatos de Experiências
1. Experiências Pedagógicas na Educação Pública - Pedagoga Mª Bernadete de Oliveira Rufino
2. Projeto de Vida e Trajetória Profissional – Classes Comunitárias: Pedagogo Empresarial Nilton Monteiro de Mello Junior
3. Meio Ambiente e Cotidiano Escolar: Me. e Doutoranda - Bióloga Me. e Doutoranda Maíra Moraes

14h30min às 15h | Coffee Break

15h às 17h | Oficinas

1. Dinâmica de Grupo: vivendo e aprendendo com grupos – Psicóloga e Acad. de Pedagogia Neuma Camargo
2. A Inclusão no Cotidiano Escolar - Profa. Me Luzia Cristina Araújo–UVA/ISERJ/INES
3. Mídias e Educação – Profa. Me Denise de Paiva Mello
4. Procedimentos pedagógicos da alfabetização e letramento estrutural lingüístico – Profa. Me Erotides Xavier
5. Violência: Bulling Cyberbulling - Profa. Me. Cléa Góis e Silva
6. A Lousa Eletrônica – Prof. Me José Luiz Bello – UVA
7. Uma proposta de ensino: construção da visão do negro na História Brasileira – Bióloga Me. e Doutoranda Maíra Moraes
8. Pequenas Histórias: o folclore no cotidiano escolar – Profa. Me. Katia Cristian
9. Corpo e Movimento no Cotidiano Profissional – Acadêmica de Pedagogia Patrícia Aroxa
10. Elaboração de Matérias Didáticos para a alfabetização - Profa. Esp. Marcia Lins
11. Universo Por trás da sala de aula – Cood. Acadêmica Kátia Galvão

17h às 17h30min | Momento Cultural: Cia Unidançarte
Acadêmica de Pedagogia e Coreógrafa: Patrícia Aroxa
                                                  
17h30min às 18h | Enceramento
Prática de Forró: Bailarinos – Ian Pacheco e Patrícia Aroxa
Sorteio de brindes e entrega dos certificados


Inscrições

. Escolha a oficina que deseja participar 
. Preencha a ficha de inscrição
. Efetue o depósito no Banco 033 - Santander – Ag: 0057 / CP: 609032482

. Investimento: R$20,00 (alunos e ex-alunos da UVA) | R$30,00 (público em geral)
 *Incluso o certificado e material para as oficinas
. Enviar o comprovante do depósito para o e-mail pedagogia@uva.br, até no máximo três dias após o preenchimento da ficha pela internet, caso contrário a inscrição será cancelada.


Endereço: Rua Ibituruna, 108 - Tijuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTARIA DE SABER O QUE ACHOU DESTE ARTIGO!

Nem especial, nem regular, nem pra "normais", nem pra "deficientes"...apenas educação, porque chegará o dia que educação será uma coisa só.

Visualizações de páginas da semana passada