Quem sou eu

Minha foto
MARAVILHOSA, Rio de Janeiro, Brazil
Diante de tanta contradição da vida, aprendi que devo ter alto astral acima de qualquer coisa!Eu nunca imaginei que seria pedagoga. Não me preparei para isso. Ela chegou sem que eu preparasse o seu caminho e por isso fiquei tão apaixonada. Essa é para mim a profissão mais linda e digna que existe... Sem sonharmos e idealizarmos algo melhor, nunca poderemos alcançar um diferencial.Essa é minha ideologia e não posso deixar que apaguem por não acreditarem que existe solução para a educação do nosso país,"Não,podemos viver sem ideologias, ter sucesso sem acreditar em valores fortes, concretos,lutar por nossos objetivos sem acreditar que eles serão alcançados,almejar uma vida de realizações soterrando nossas verdadeiras crenças.Tenha suas ideologias muito bem definidas e paute sua vida sobre elas. Não tenha medo do que os outros vão pensar se você está realmente convicto no que acredita ser o certo,não tenha medo de fracassar embasado nelas, aprenda que neste mundo nada é absolutamente ruim ou bom e que sempre,terá que defender suas escolhas e pagar por elas." Eu estou consciente pela escolha que fiz na minha vida profissional,e você?

Seguidores

visitas

Powered By Blogger

Contatos pessoais

e-mail pessoal:
luciana.moraesmaluf@gmail.com

Msn1:
lucianammaluf@hotmail.com
Msn2:
pedlumoraes@hotmail.com
Este espaço é algo criado por mim para dividir, com todos que, assim como eu, adoram de fato o que fazem dentro da educação, um pouco do que pesquiso na internet e também do que tenho de material voltado à esta área que de fato sou louca de paixão.

Peço desculpas pela demora em atualizar os conteúdos.

No mais, a todos que visitam este blog, espero que até o momento tudo que há de conteúdo esteja sendo agradável.

Com carinho,

Lu Moraes
contato: luciana.moraesmaluf@gmail.com
msn: pedlumoraes@hotmail.com

“Ninguém começa a ser educador numa certa terça-feira às quatro horas da tarde. Ninguém nasce educador ou marcado para ser educador. A gente se faz educador, a gente se forma, como educador, permanentemente, na prática e na reflexão sobre a prática”

(Paulo Freire, em “A educação na cidade”)

“Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com a colheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes" Gabriel Chalita

Traduzir página

Eu fico com a pureza da resposta das crianças: a vida é bonita.
Viver e não ter a vergonha de ser feliz.
Cantar e... cantar e ...cantar a eterna beleza de ser aprendiz.
Eu sei que a vida devia ser bem melhor. E será.
Mas issoo impede que eu repita: é bonita, é bonita, é bonita!
(Gonzaguinha).

"Há os que adquirem conhecimento pelo valor do conhecimento - e isto é vaidade de baixo nível. Mas há os que desejam tê-lo para edificar outros - e isto é amor. E há outros que o desejam para que eles mesmos sejam edificados - e isto é sabedoria." - (Bernardo de Claraval)
"Todas as postagens que não são de minha autoria é dado o devido crédito e citado a fonte, até porque quando se copia algo de alguem a intenção não é fazer plágio, e sim divulgar as informações para um maior número de pessoas favorecendo assim o conhecimento."
Lucia Araújo/cc: Luciana Moraes

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

CURSOS


Psicomotricidade - Módulo 1

Professores: Barbara B. Valle Otoni, fonoaudióloga, supervisora do Centro de Estimulação Precoce da Sociedade Pestalozzi do Estado do Rio de Janeiro. Fonoaudióloga, psicomotricista e diretora da clínica GERAR (grupo especializado em reabilitação e aprendizagem). Psicomotricista do Centro Educacional Estação Aprender, Instituto Maria Vinagre e Meu Sonho Educação Infantil. Professora da Pós-graduação da Faculdade Pestalozzi, módulo: Educação Psicomotora. Psicomotricista do Grupo Movimento e Educação Infantil.

Público Alvo: Professores de educação física, de música, recreadores, psicopedagogos e todos que estão diretamente ligados ao assunto e a todas as pessoas que necessitam utilizar esse serviço.

Objetivo: Esclarecer a função da psicomotricidade. Orientar as pessoas interessadas em trabalhar com a psicomotricidade.

Programa:

1 - A importância do movimento e do brincar na prática psicomotora;
2 - A Psicomotricidade,o Jogo e o Corpo da criança;
3 - Afetos possíveis no ambiente psicomotor;
4 - Entender a criança como Ser Psicomotor;
4 - O aspecto relacional da Psicomotricidade.
  1. Data de inicio: 02 de outubro.
  2. Horário: 09h às 17h
  3. Local:Auditório do Colégio Princesa Isabel Rua da Palmeiras, 65 - Botafogo Rio de Janeiro.
  4. Investimento: R$80,00
 
 

Jogos, Brinquedos e Educação

Com a professora: Luciana Martins – professora, jornalista, coordenadora educacional, especialista em alfabetização e avaliação educacional. Com mais de 15 anos de experiência na área de aquisição e desenvolvimento da leitura e da escrita.

Programa:

Módulo 1

• O que é brincar?
• Por que a criança precisa brincar?
• As brincadeiras na educação infantil.
Objetivos:
• Atualizar o conhecimento dos participantes na área de jogos, brinquedos e brincadeiras na educação.
• Discutir a importância do ato de brincar para desenvolvimento global do aluno.
• Sugerir jogos e brincadeiras como facilitadores na aquisição de determinados conceitos, competências e habilidades.

Módulo 2

• Movimento: equilíbrio e coordenação.
• O movimento.
• Equilíbrio.
• Coordenação motora.
• Avaliação do desenvolvimento da criança.
Objetivos:
• Propor princípios na organização de condições específicas para o aprendizado de habilidades motoras grossas e finas.
• Identificar formas de intervenção no processo de escolarização que atenda as diferenças individuais de comportamento motor;
• Identificar os componentes motores que afetam o processo de alfabetização.
• Desenvolver procedimentos para avaliação, acompanhamento e orientação docente referente ao desenvolvimento motor de crianças de educação infantil e ensino fundamental.

Módulo 3

• A história da matemática • Educação matemática: tradição X construção
• O papel da matemática na educação
• A importância do jogo na aprendizagem de conceitos matemáticos
Objetivos:
• Dar aos professores a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos teóricos e metodológicos para a melhoria de suas práticas docentes;
• Refletir sobre o uso de jogos como contribuição para o ensino de noções matemáticas.
• Relacionar práticas e jogos que podem ser utilizados para ensinar matemática.

Módulo 4

• Jogos, como e por que utilizá-los na escola, em todas as séries.
• Jogos e brincadeiras na educação infantil.
• Jogos e brincadeiras no ensino fundamental.
• Jogos e brincadeiras no ensino médio.
• Jogos cooperativos.
• As brinquedotecas.
Objetivos:
• Oportunizar o aperfeiçoamento de conhecimentos teóricos e metodológicos para a melhoria da práticas docentes;
• Refletir sobre o uso de jogos, brinquedos e brincadeiras na escola, em todas as séries.
• Identificar como os jogos, brinquedos e brincadeiras podem auxiliar no processo educativo nas diversas séries.
• Verificar a função e utilização das brinquedotecas como auxiliar no desenvolvimento e recuperação de crianças.
  1. Data: 23 de outubro.
  2. Horário: 9h às 17h
  3. Local:Auditório do Colégio Princesa Isabel Rua da Palmeiras, 65 - Botafogo Rio de Janeiro.
  4. Investimento: R$80,00

Com apostila e certificado para os participantes com 75% de presença.

Inscreva-se aqui

fonte: Central dos Professores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTARIA DE SABER O QUE ACHOU DESTE ARTIGO!

Nem especial, nem regular, nem pra "normais", nem pra "deficientes"...apenas educação, porque chegará o dia que educação será uma coisa só.

Visualizações de páginas da semana passada